Os Templos Sotoshu
O Templo Daihonzan Eiheiji
Daihonzan Eiheiji foi fundado em 1244, por Koso Dogen Zenji. Originalmente o templo era chamado Sanshoso Daibutsuji, sendo renomeado mais tarde como Kichijozan Eiheiji. Eiheiji foi construído através da grande mente de Dogen Zenji, que tomou o desafio de criar um centro de prática dos mais importantes, onde os ensinamentos de Shakyamuni Buda pudessem ser corretamente transmitidos e onde o Caminho de Buda, fonte de paz eterna e felicidade para todos, pudesse ser praticado. Eiheiji orgulha-se de sua tradição de 750 anos, através da qual ainda hoje mais de 200 monges esforçam-se noite e dia na prática do Zen.
Visite a página do Templo aqui.
O Templo Daihonzan Sojiji
Daihonzan Sojiji foi fundado em 1321 quando Taiso Keizan Zenji rebatizou o templo já existente de Morookaji na Prefeitura de Ishikawa dando-lhe o nome de Shogaku-zan Sojiji. Durante o Período Meiji (fins do século XIX) quando o templo original foi destruído por um incêndio, Sojiji foi transferido para Yokohama, onde está localizado até hoje.
Sojiji orgulha-se de ser um dos dojos principais do Zen internacional e está localizado em Yokohama, conhecida como "As Portas do Japão para o Mar". O complexo do templo é extenso e o tamanho monumental dos edifícios é impressionante. Sojiji é um centro aberto de prática onde os ensinamentos de Keizan Zenji são praticados em sua forma original. E por estar localizado em uma região tão conveniente, Sojiji tem organizado muitas sessões de treinamento para funcionários de empresas, grupos de zazen, e outros programas dirigidos à comunidade.
Sojiji também leva adiante o compromisso de Keizan Zenji com a educação ao estabelecer uma escola dentro da área do templo chamada Soji Gakuen.
Visite a página do Templo aqui.
Daihonzan Eiheiji na Prefeitura de Fukui
(fundador Koso Dogen Zenji)


Sojiji na Prefeitura de Kanagawa
(fundador Taiso Dogen Zenji)
Fonte: www.sotozen.com